quarta-feira, 27 de abril de 2016

Prefeitos do interior entram na luta pela erradicação do analfabetismo

Tião Viana reforçou a participação dos prefeitos no programa contra o analfabetismo para pagar uma dívida histórica com a população (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O governador Tião Viana se reuniu no início da noite desta segunda-feira, 25, com prefeitos do interior do Acre para discutir as ações do programa de erradicação do analfabetismo, o Quero Ler, nos municípios.

A proposta é de que o governo do Estado libere os recursos e que as prefeituras estruturem o programa em suas cidades, reunindo turmas e contratando os professores.

Participaram do encontro o prefeito de Acrelândia, Jonas Dales; do Bujari, Tonheiro Ramo; de Sena Madureira, Mano Rufino; de Tarauacá, Rodrigo Damasceno; e de Rodrigues Alves, Ernilson de Freitas, o Burica.

“Nós temos tudo para acabar com o analfabetismo em todo o Acre até 2018, só precisamos da capacidade de união. Essa é a maior dívida do Brasil com o seu povo, e eu fico grato e feliz por contar com a participação de vocês”, disse o governador Tião Viana.

O secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, lembrou que o governador Tião Viana foi a Brasília apresentar o programa para o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e conseguiu R$ 6 milhões para sua manutenção.

“Esse é um momento de articulação entre prefeituras, governo do Estado e governo federal para levar as letras a quem não as conhece. O Estado capitaneou os recursos para esse projeto junto com o ministério, e isso vai entrar através de ações diretas”, conta Brandão.

Moisés Diniz, coordenador do programa, explica que o trabalho está sendo feito para que sejam fechadas de mil a 1.300 turmas este ano. Com isso, serão alcançadas 17 mil pessoas, que correspondem a um terço do número de pessoas analfabetas em todo o Acre.

Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário