segunda-feira, 23 de novembro de 2015

TARAUACÁ: TOTALMENTE REVITALIZADO, MERCADO PÚBLICO É REINAUGURADO PELA PREFEITURA


Um espaço confortável e apropriado para as compras da população. Foi como ficou o novo Mercado Municipal Domingos do Rêgo Leite.

O prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhando do vice Chagas Batista entregou na manhã deste domingo, 22, a reforma completa do mercado municipal Domingos do Rêgo Leite. O Mercado teve sua estrutura totalmente recuperada e reformada, com telhado novo, pintura, novos boxes, restauro da estrutura metálica, restauro da estrutura hidráulica, adequação de quarenta e cinco boxes, sala de administração e colocação de novos pisos,além da ampliação dos banheiros e padronização das fachadas.

Os convidados mais ilustres, políticos, lideranças comunitárias, os produtores rurais e as famílias tradicionais de Tarauacá tiveram presença marcante na cerimônia de entrega do mercado que há mais de 20 anos não havia passado por uma intervenção tão importante.

Os comerciantes do Mercado Municipal, durante a reforma trabalharam provisoriamente em espaço montado pela Prefeitura, anexo ao mercado. Completamente revitalizado e ornamentado, o Mercado conta com quarenta e cinco boxes, garantindo melhores condições de trabalho para os permissionários e também para os clientes desse importante espaço comercial. A reforma e revitalização do mercado contaram com apoio de muita gente. O custo da obra ficou em R$ 500 mil, obtidos junto ao Programa Calha Norte através de emenda parlamentar proposta pelo ex deputado federal Taumaturgo Lima, junto ao Orçamento Geral da União. 

Rodrigo Damasceno: “ações como essa nos dão força para reconstruir a cidade”

O prefeito Rodrigo Damasceno fez questão de destacar que a reforma do mercado Domingos do Rêgo Leite é algo para ser realmente comemorado e que serve para lembrar-se das rotineiras alagações enfrentadas em Tarauacá, além da crise financeira, os cortes nos orçamentos que foram partes em prejudicar a infraestrutura da cidade. “Vivemos uma grande tragédia e são ações como essa que nos dão força para reconstruir a cidade”.

Agora, além do mercado Domingos do Rêgo Leite, o prefeito Rodrigo Damasceno informou que a prefeitura de Tarauacá, em breve estará realizando o ato de assinatura da Ordem de Serviço, para a construção do Mercado do Peixe.

Autoridades e lideranças comemoram obra

O deputado estadual Jenilson Leite demonstrou grande alegria pelo advento do novo Mercado de Tarauacá, parabenizou o prefeito Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista. “Depois de uma calamidade é uma honra, uma vitória a gente poder estar aqui participando da entrega de uma obra desse porte”,disse o parlamentar, lembrando os dias de sofrimento por conta da maior cheia já registrada na história de Tarauacá.

A entrega do mercado reformado possibilita aos feirantes e comerciantes um trabalho mais digno.“Esta é mais uma prova do nosso compromisso com Tarauacá. Mesmo diante das dificuldades em que o país vive conseguimos com uma emenda parlamentar do Taumaturgo Lima e recursos próprios fazer essa reforma”, destacou o vice-prefeito Chagas Batista. “Foi um grande esforço para entregar para a população, agora é trabalharmos para que possamos trazer mais benefícios”, complementou.

O líder do governo municipal na Câmara, vereador José Sidenir reafirmou a importância do novo mercado na vida social, cultural e econômica de Tarauacá. Além de José Sidenir estiveram presentes na festa de reinauguração do mercado os vereadores Manoel Monteiro, Cacique Nasso e Maria José. 

Um novo mercado para um novo tempo no bairro

O Mercado Domingos do Rêgo Leite foi inaugurado pelo prefeito Tupanir Gaudêncio em 1970, inclusive com uma parte sendo terminada em madeira e brasilite, já que uma pequena parte havia sido roubada. 

Comerciantes estão otimistas

Os comerciantes estão otimistas quanto ao aumento das vendas depois da reforma. Depois de anos de sofrimento e com a falta de infraestrutura, todos são unânimes em agradecer ao prefeito Rodrigo Damasceno e dizer que agora a situação irá melhorar.

Francisco Soares da Rocha “Kaxinó” (comerciante há mais de 40 anos)

“Eu trabalho aqui há mais de quarenta anos e estou feliz por essa reforma que a prefeitura fez no mercado. A freguesia aqui já melhorou antes mesmo de inaugurar. As pessoas já voltaram a freqüentar o nosso mercado e estou muito feliz porque o movimento vai aumentar”, disse o comerciante recebendo das mãos do prefeito um certificado de homenagem. 

Francisco Ferreira “Pixote” (feirante há 5 anos)

“Estou aqui há uns cinco anos e era muito difícil a gente trabalhar aqui, mas agora melhorou cem por cento, porque com a reforma e a revitalização da feirinha que funciona aos domingos as pessoas irão voltar a freqüentar o nosso mercado”.

Por Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário