segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Lula é recebido por Tião Viana em Rio Branco

No aeroporto, Tião Viana recebe o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, chegou ao Acre na noite deste domingo, 29, e foi recebido pelo governador Tião Viana no aeroporto internacional de Rio Branco, Plácido de Castro. Muitas pessoas aguardavam no aeroporto a chegada do ex-presidente que é considerado um amigo do Acre e que teve participação importante na história do estado. Lula também foi recepcionado pelos governadores do Piauí, José Wellington Barroso de Araújo Dias, e de Tocantins, Marcelo Miranda. Além do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, e do deputado federal, Leo de Brito.

Lula veio participar do primeiro Encontro de Cadeias Produtivas Sustentáveis do Acre, realizado até esta segunda-feira, 30, em Brasileia. Na ocasião, juntamente com Tião Viana, o ex-presidente prestigiará a inauguração do Frigorífico de Suínos Dom Porquito, considerado, pela Associação Brasileira de Suinocultura, o mais moderno do país em uso de tecnologia.

Na manhã de segunda, o governador Tião Viana e o ex-presidente devem se dirigir à região do Alto Acre, para participarem das programações que preveem um ciclo de palestras sobre suinocultura, avicultura, ovinocultura, piscicultura, extração de castanha, látex e óleos, pecuária e agricultura familiar, e microcréditos.

Na noite da segunda-feira, o ex-presidente promoverá uma palestra aos alunos do Instituto Federal do Acre (Ifac), no Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte e Nordeste de Educação Tecnológica (CONNEPI), realizado de 30 de novembro a 3 de dezembro, na capital.

Na terça-feira, 1, Lula deve visitar os alunos do Centro de Referência e Inovações para Educação (Crie) e a Indústria de Beneficiamento de Castanha do Brasil, administrada pela Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre), no Parque Industrial de Rio Branco.

Da Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário