segunda-feira, 30 de novembro de 2015

JESUS SÉRGIO ENTREGARÁ ASSINATURAS PEDINDO DEFENSOR PÚBLICO PARA TARUACÁ AO GOVERNADOR TIÃO VIANA


Desde março deste ano, Jesus Sérgio vem denunciando na Tribuna da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) a ausência de defensor público em Tarauacá.  Preocupado com a situação de centenas de pessoas que se encontra "à mercê da própria sorte", Jesus Sérgio deu início a um movimento popular, em prol do recolhimento das assinaturas de moradores daquele município.

O abaixo assinado tem como objetivo pedir a urgência na realização de concurso público e a imediata nomeação de um defensor público para Tarauacá. Centenas de pessoas, que direta e indiretamente necessitam de um defensor público, assinaram o abaixo assinado.  A situação tem revoltado, especialmente, daqueles de baixa renda, que não conseguem fazer valer seus direitos.

Mais de mil assinaturas foram recolhidas em três dias em pontos de coleta em frente ao Banco do Brasil, no mercado e também no bairro da praia. O movimento contou com o apoio do gabinete da Vereadora Janaína Furtado e da Rádio Comunitária Nova Era FM. As assinaturas serão entregues ao governador Tião Viana em reunião que deve ocorrer ainda este mês.


ENTENDA O CASO: Em março deste ano, Jesus Sérgio denunciou pela primeira vez a situação na Aleac e, no mês seguinte, esteve reunido com o chefe da Defensoria Pública, Fernando Morais, que assegurou o envio de um defensor de 15 em 15 dias, mas a compromisso não foi cumprido.   Novamente, Jesus Sérgio se reúne com Fernando Morais que relatou a dificuldade do envio do profissional em virtude da defasagem do quadro de defensores públicos no estado. Em novembro, Fernando Morais de Souza, informou que um concurso público para defensor será aberto para solucionar o caso.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário