segunda-feira, 19 de outubro de 2015

TARAUACÁ: Após atentados, policiais do município denunciam falta de estrutura para garantir segurança da população

Policial envia fotos de carro da polícia abandonados em terreno/Foto: Arquivo Pessoal
O esforço da Polícia Militar (PM) em garantir a ordem e a segurança no município de Tarauacá não está sendo fácil. Na noite de quinta-feira (15) uma casa e um carro foram incendiados por supostos criminosos ligados a facções criminosas no Acre. Viaturas com problemas mecânicos, falta de armamento e um batalhão sucateado são alguns dos diversos motivos de reivindicação dos agentes responsáveis pela segurança da cidade.

O município de Tarauacá, que fica a 409 quilômetros da capital Rio Branco, conta com uma população de cerca de 38 mil habitantes e um efetivo da PM com 75 homens. Um efetivo que é considerado insuficiente para combater a violência na região, segundo policiais que estão preocupados com a situação.

A principal reivindicação da polícia é por conta de viaturas que estão danificadas e que há anos não se toma providências para consertar ou substituir os veículos. Os policiais também destacam as condições de armamento e estrutura física do batalhão que apresenta condições precárias.

“A violência aumentou muito no município nos últimos anos e não temos evoluído em condições mínimas de trabalho. Para realizar operações, muitas vezes, temos que solicitar veículos de outro município, conseguir apoio de empresários e contar com a ajuda da população. As condições da Polícia Militar de Tarauacá é vergonhosa, mas os policiais são honrados e vêm se esforçando para garantir a segurança da sociedade”, disse um militar, que preferiu não se identificar.
Quartel da PM de Tarauacá está em péssimas condições/Foto: Arquivo Pessoal
De acordo com o policial, que enviou imagens da situação precária da delegacia de Tarauacá e viaturas policiais à redação da ContilNet, o que está faltando é estrutura para a polícia trabalhar com melhores condições no combate o crime. Ele destacou, ainda, que o efetivo da PM na cidade é reduzido e não tem como atender todas as solicitações da população.

Os atentados que ocorreram nos últimos dias deixaram a população assustada e os policiais resolveram denunciar a falta de estrutura no município.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), mas não obteve resposta a respeito da denúncia dos policiais.

WILIANDRO DERZE, PARA A CONTILNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário