terça-feira, 28 de julho de 2015

Polícia prende falso médico no Acre; rondoniense enganava pessoas carentes no Estado

falsomedicosena
Maurício Alves foi preso em flagrante
A Polícia Civil anunciou a prisão em flagrante do rondoniense Maurício Alves Gomes, 42 anos, na tarde de segunda-feira (27), em Sena Madureira, pelos crimes de exercício ilegal da profissão, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

O flagrante ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, após 32 consultas de um total de 65 que estavam agendadas pelo falso médico. O delegado Remullo Diniz disse que o golpe estava sendo investigado há uma semana.

Ao todo a Polícia Civil prendeu cinco pessoas suspeitas de aplicarem o golpe na população carente nas zonas urbana e rural de Sena Madureira, incluindo pessoas do sindicato.
falsomedicosena2

A organização sindical oferecia aos sócios e não sócios uma consulta de última geração com máquina moderna que seria capaz de detectar todas as enfermidades internas e externas do cidadão, dispensando até exames clínicos e laboratoriais. Os sindicalistas seriam responsáveis por angariar clientes ao golpista.

Sob suspeitas foram presos Izanira da Silva Alves, Eliane Campos Borges da Silva, Luciano Firmino dos Santos e Manoel de Jesus César Feitosa, todos ligados ao sindicato, além de Maurício Alves Gomes, que se apresentava como médico.

A polícia apurou ainda que o falso médico já havia praticado o golpe nos 22 municípios do Acre. Uma máquina que ele usava durante o atendimento, onde simulava diagnósticos sofisticados, inclusive da visão, foi aprendida e seguirá para perícia.

Com informações da assessoria da Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário