segunda-feira, 27 de julho de 2015

Governo do Acre vai cortar ponto dos servidores da educação em greve

brandaocorte
Brandão considerou “desrespeitoso” o protesto realizado pelos professores na manhã deste domingo
O governo do Estado informou na manhã desta segunda-feira (27), durante coletiva de imprensa na Casa Civil, que vai cortar o ponto dos servidores da rede pública de Educação em greve há 40 dias. O governo afirma que atitude estará amaprada legalmente e os descontos começam a valer a partir de agora.

De acordo com o secretário Marcos Brandão (Educação) a medida não se trata de uma retaliação e que as portas continuam abertas para negociações. De acordo com ele, apenas 7% dos servidores do setor estão com suas atividades paralisadas. Brandão afirma que o governo fez todos os esforços necessários para chegar ao entendimento com o sindicato, e evitar o extremo de cortar os pontos.

“A partir do diálogo que foi feito e deste endurecimento por parte do sindicato da categoria nós decidimos, por via legal, que a partir de hoje estão suspensos os vencimentos dos professores que estão em greve. A Secretaria de Educação está suspendendo os vencimentos dos professores grevistas amparado em lei”, afirma Brandão.
 
“Em todos os momentos buscamos o diálogo e buscamos não chegar a este ponto.” O secretário afirmou considerar legítimo o direito de greve, como também ressaltou a legitimidade de ser pago os salários de quem está trabalhando. “O direito de greve é legítimo, mas também é legítimo pensar que quem trabalha recebe, e quem não trabalha não recebe”, ressaltou ele.


Brandão considerou “desrespeitoso” o protesto realizado pelos professores na manhã deste domingo (27) durante a Cavalgada 2015. Os manifestantes fecharam a Via Chico Mendes e impediram a passagem das comitivas.
 Fábio Pontes, Da ContilNet Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário