quarta-feira, 29 de julho de 2015

Governo anuncia R$ 43 milhões para extensão do Luz para Todos no Acre

Nessa fase serão quatro mil famílias beneficiadas, e 30 mil pessoas diretamente contempladas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Em agenda com o presidente do Sindicato da Indústria de Construção Civil do Acre (Sinduscon), Carlos Afonso Santos, o governador Tião Viana anunciou a liberação de R$ 43 milhões, via governo federal, para a extensão do programa “Luz para Todos”, no estado. A nova fase do programa deve ser iniciada na primeira semana de agosto, a partir da assinatura dos contratos e emissão da ordem de serviço junto às empresas executoras.

O “Luz para Todos” é um programa do governo federal coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobrás e executado pelas concessionárias de energia elétrica e cooperativas de eletrificação rural em parceria com os governos estaduais.

Tião Viana conta que nessa fase serão quatro mil famílias beneficiadas, o que resulta em 30 mil pessoas diretamente contempladas pelo programa que compreende todos os municípios do Acre.

O presidente do Sinduscon disse que o sindicato está acompanhando o processo contratual das empresas executoras das obras, que já passaram pelo processo licitatório e agora estão habilitadas a iniciarem os trabalhos.

“A gente vê esse programa com bons olhos porque são recursos que vão girar a economia local e vai fomentar não só a cadeia da energia, mas também o comércio, pois quando se entra com a energia, o agricultor passa a comprar eletrodoméstico e outros equipamentos elétricos. Isto representa giro de recursos na economia local”, comentou Santos.

Agencia de Notícia do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário