quarta-feira, 24 de junho de 2015

Temos coisas mais importantes para discutir do que essa questão de gênero, diz deputado

jenilson

O líder do PCdoB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite, utilizou a tribuna do Plenário na sessão desta quarta-feira (24) para criticar a polêmica envolvendo lideres evangélicos por conta da questão de igualdade de gêneros debatida no plano de educação.

O deputado afirma que há assuntos mais importantes para o Estado, como é o caso da saúde pública que mereciam mais espaço nos debates e afirmou temer a intolerância.  "Temos coisas mais importantes para discutir, não que isso não seja importante, mas não podemos correr o risco de cair em discussões intolerantes", ressalta.

Jenilson afirma considerar que a sociedade vive um momento delicado, e que é preciso respeitar direitos individuais. "Porque não se discute ética e moralidade? Nós precisamos de uma sociedade que respeite os direitos individuais e as decisões que cada um toma para a sua vida", diz.

O pronunciamento do comunista foi feito um dia após  pastores irem à Aleac pedir alterações no texto do Plano Estadual de Educação nos trechos que cita o termo “gênero”.

Gina Menezes, Da ContilNet Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário