sexta-feira, 22 de maio de 2015

JORDÃO: Elson Farias assina ordem de serviço para construção da 'escola modelo' do município


Aconteceu na manhã desta quarta feira 21, na câmara municipal de Jordão Dr. Ulisses Guimarães, o ato de assinatura da ordem de serviço da escola modelo de Jordão que teve a participação dos Vereadores do nosso município,dos Secretários, Alunos, Gestores das escolas do Estado e do Município.

O projeto destina-se a orientação para a construção da escola de um pavimento com 12 salas de aula, espaço educativo urbano com 12 salas de aula, a ser implantado no município de Jordão. O Ministério da Educação, através do FNDE em parceria com a prefeitura de Jordão presta assistência financeira, com caráter suplementar, objetivando a construção e o aparelhamento destas escolas.

O município de Jordão - AC, compromete- se a executar as ações elaboradas no plano de ações articuladas - PAR Construção Espaço Educativo Urbano de 12 salas de aula no valor de R$ 3.533.783,43 (três milhões quinhentos e trinta e três mil setecentos e oitenta e três reais e quarenta e três centavos), no bairro Lindolfo Mateus, Rua Governador Romildo Magalhães, para atender toda a comunidade escolar e a população jordanense, com um espaço confortável para desenvolver suas habilidades estudantis.

O Projeto Espaço Educativo Urbano 12 Salas de Aula, tem capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral. A proposta básica refere-se a uma edificação simples e racionalizada, atendendo aos critérios básicos para o funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem.

A escola é formada por oito blocos distintos, sendo eles: Entrada com estacionamento para carro e bicicletário; Bloco A- administrativo (secretaria/sala dos professores/direção/coordenação e almoxarifado); Bloco B- pedagógico (biblioteca, auditório); Bloco C- pedagógico (sala de informática, sala de laboratório, sala para atuação do grêmio estudantil); Bloco D- serviço (cozinha, pátio coberto/refeitório); Bloco E- (E1 e E2) - pedagógico (sala de aula com capacidade para 33 alunos, pátio aberto para recreação e sanitários); Bloco F- pedagógico (salas de aula e vestiários); Bloco G- quadra coberta.

Segundo Aluízio Firme Noruega da Construtora Noruega LTDA, as obras terão início a partir do dia 15 de Junho de 2015 e a entrega será no final de 2016. Essa é mais uma conquista do nosso povo.

Assecom/Jordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário