sábado, 23 de maio de 2015

ACRE: Só este ano, governo já contratou 700 servidores para a Saúde

Tião Viana afirma que, diante a crise que o país enfrenta, as contratações confirmam que a saúde no Acre é prioridade (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 22, na Casa Civil, o governador Tião Viana, juntamente com a secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, e o secretário de Saúde, Armando Melo, confirmaram a contratação de 700 servidores para a Saúde Pública do estado, só neste primeiro semestre de 2015. O número resulta da nomeação de 444 novos servidores, publicada hoje no Diário Oficial do Estado, e que complementa as outras três realizadas este ano.

Estamos confirmando a contratação de 700 servidores só este ano. Com essas admissões, estamos efetivando e dando a segurança contratual do direito administrativo que é tão sonhada pelas pessoas”, destacou o governador.

Os secretário da SGA e Sesacre explicaram como se dará a distribuição dos novos servidores e quais áreas foram convocadas. “É a quarta chamada do governo, com 444 servidores para as áreas médica, agentes administrativos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e outros”, explicou Sawana. As contratações são recorrentes de certames realizados em 2013 e 2014.

Isso garante o fortalecimento e uma saúde de qualidade para o estado, é o que o governo almeja: servir o cidadão com todo o respeito, com toda transparência e fortalecendo a área da saúde”, concluiu a gestora.

Para o secretário de Saúde esta é mais uma conquista grande para os servidores que irão receber novos colegas e poder dividir as atribuições. “Isto é que chamamos ainda de humanização, porque quando se divide a carga de trabalho, o servidor pode prestar um serviço com muito mais qualidade, muito mais motivado, e quem vai ganhar com isso é a população”, defendeu.

Saúde pública no Acre é prioridade

Só nesta convocação, estão sendo chamados 33 cargos diferentes. O custo anual destas contratações superam R$ 18 milhões. Para Tião Viana, diante a crise em que muitos estados brasileiros se encontram significa dizer que a saúde pública do Acre é prioridade.

Isso é um grande esforço do governo, pois hoje muitos estados estão precisando demitir e nós estamos nos empenhando pela melhoria do serviço público”, concluiu Tião Viana.

A Sesacre está com uma convocação de 116 servidores em andamento, com posse prevista para o dia 2 de junho. Os 444 novos convocados terão prazo de 30 dias para apresentar documentos e exames médicos. A posse está prevista para o dia 17 de junho.

Desse total, 130 profissionais irão atuar no interior do estado. Até o fim do ano, com a abertura de três novas unidades de saúde em Rio Branco, é possível que mais pessoas sejam contratadas.

Por Ana Paula Pojo
Agência Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário