quarta-feira, 25 de março de 2015

TARAUACÁ: VEREADORES VÃO PEDIR CRIAÇÃO DE UMA CPI PARA INVESTIGAR CONTRATOS DE LOCAÇÃO DA PREFEITURA.

Sessão da Câmara de Verfeadores
Contratos de locação de imóveis e de veículos, por parte da prefeitura do município, foi o tema que alimentou o debate desta segunda feira, 24 de março, na câmara de vereadores, imprensa local e bastidores da política tarauacaense.

O dia começou com a notícia de que a Promotoria Pública do município, através do Promotor Luís Henrique Rolin, havia instaurado um inquérito civil para investigar a prefeitura em decorrência de uma matéria publicada no Blog Tarauacaagora, do Blogueiro Leandro Matthaus, onde o mesmo denunciou possível favorecimento de aliados do prefeito através do aluguel de um box (imóvel) construído em alvenaria com valor considerado exorbitante.
Locação desse box por quase 2 mil reais foi o estopim do debate  
Depois na câmara os vereadores Mirabor Leite (PMDB), Janaina Furtado (PSD) e João Moreira (PSB) fizeram duros discursos pedindo que a câmara exercesse seu papel constitucional de fiscalizar o uso do dinheiro da população. Esses três vereadores vão apresentar um requerimento pedindo que os demais colegas aprovem a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar esses contratos e outros indícios de irregularidades na administração. 

Leia mais no Blog do Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário