sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Isolamento: nível do rio Madeira volta a subir no Abunã e ameaça alagar a BR-364

abuna
Água volta a subir na região do distrito de Abunã e pode cobrir a pista
Com o aumento das chuvas nos últimos dias, o nível do Rio Madeira preocupa ainda mais os órgãos de segurança e alerta em Porto Velho e estado do Acre. Na tarde desta quarta-feira (18), a régua pluviométrica marcava 15,80 metros, e na manhã desta quinta-feira (19) o nível diminuiu apenas dois centímetros, registrando 15,78 metros, em Porto Velho.
Já nos distrito de Abunã, onde a água pode chegar a cobrir a BR-364 e restringir o acesso de caminhões e carros pequenos ao estado do Acre, o nível da água está em 21,45 metros, tendo se elevado em dois centímetros desde a tarde de quarta, quando as medições apontavam a distância de 50 centímetros para o rio alcançar a rodovia.
Algumas áreas de risco de alagação e desmoronamento como os bairros Cai N’água, Triângulo e São Sebastião, na capital, estão sendo monitorados com frequência pela Defesa Civil Municipal, e, pouco a pouco, as famílias residentes onde há maior probabilidade de acidentes e alagações estão sendo orientadas e auxiliadas na desocupação da área.
Com informações do Rondônia Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário