sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Pesquisa do MEC revela que Ifac está entre as piores instituições de ensino do país

O principal indicador de qualidade das instituições de ensino superior no Brasil é o Índice Geral de Cursos (IGC). Em uma escala que vai de 1 a 5, o índice leva em conta a situação de cursos de graduação, por meio do Conceito preliminar de Cursos (CPC), e também a nota Capes, que mede o desempenho na pós-graduação (mestrado e doutorado).
O Instituto Federal do Acre (Ifac) aparece entre as piores instituições de ensino superior do Brasil. O Ifac alcançou 1,67 no IGC, ficando bem abaixo da média nacional.
ifac
Ifac está entre as piores faculdades do Brasil

No último ciclo de avaliação, em 2013, o Ministério da Educação (MEC) classificou cursos na área de saúde e os resultados foram divulgados nesta semana no portal do Inep. Cada área do conhecimento é avaliada de três em três anos pelo Enade. Por isso o IGC tem como base os cursos avaliados nos últimos 3 anos pelo MEC.
As instituições que não conseguem atingir 3 pontos no IGC são consideradas insatisfatórias e entram na mira do MEC, podendo sofrer sanções e medidas para sanar os problemas encontrados pelo ministério.
Confira as instituições de ensino superior que o MEC classificou como insatisfatórias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário