sexta-feira, 26 de setembro de 2014

TARAUACÁ: DERACRE INICIA SERVIÇOS E PONTE NÃO SERÁ INTERDITADA


A ponte que está sobre o Rio que leva o mesmo nome da Cidade Tarauacá, Inaugurada em Outubro de 2011, pelo atual Governador do Acre, Tião Viana, hoje e o principal acesso que a População e Municípios vizinhos têm com o restante do Acre, por conseqüência do Inverno que afetou fortemente a Região Norte, e conseqüentemente as cheias dos Rios Tarauacá e Murú, a estrutura de um dos lados da ponte sofreu sérios danos, devido à erosão das águas.

Quando o Departamento Nacional de Transportes (Dnit) e o Deracre ficaram sabendo do problema de imediato enviaram profissionais ao local e foi realizado um serviço de contenção, com um arranjo provisório em estrutura metálica, garantindo o acesso apenas de uma das pistas do local, evitando que a BR 364 fosse isolada prejudicando assim toda região do vale Juruá.

No dia 27 Agosto 2014,O (Dnit)junto com homens do Exercito Brasileiro e Engenheiros, realizaram um estudo na estrutura da ponte, observando as partes mais deterioradas por causa das enchentes.

Após vários estudos e verificações por profissionais, foram iniciados os trabalhos na cabeceira da ponte que está sobre o Rio das tronqueiras.

Na manhã desta quarta-feira 24 de Agosto o Gerente da regional do DERACRE Assis Souza, acompanhado do Engenheiro Civil Yvo Júnior, com uma equipe de Homens deram inicio aos serviços de preparação da Área que vai ser Trabalhada, na retirando de toda sujeira e em seguida começará a ser feita duas barreiras de pedras, uma na parte de cima da ponte, outra na parte posterior para evitar que a parte posterior seja afetada com os redemoinhos da água.

O Gerente do DERACRE Assis Souza destaca: “o que no inicio parecia ser somente um Trabalho de reparos, hoje se torna em uma das principais obras do município, avaliada em mais de três Milhões de Reais. Vamos Trabalhar durante o Período do Inverno sabemos que não vai ser fácil por conta das enchentes do Rio, por que é um dos Rios que mais enche no período Invernoso e pode dificultar nossos Trabalhos. Mais vamos aproveitar esses dias de Verão para termos êxito em nossos Trabalhos", afirma o Gerente.

O Engenheiro Civil do DERACRE Yvon Júnior falou: “vamos fazer um Trabalho com muita cautela, um serviço demorado e por etapas. Neste primeiro momento vamos colocar 60 estacas de 08 metros de comprimentos, essas estacas serão enterradas 06 metros na Terra abaixo do nível do Rio, ficando fora somente 02 m. para que a estrutura que vai ser construída fique segura, em seguida vamos preparar o Solo antigo e fazer uma Bacia para o escoamento da água, no final da Bacia será feita uma parede de pedras para reduzir a força da água”.

Uma equipe de Bombeiros do Sétimo Batalhão, juntamente com a Coordenação Municipal de Defesa Civil - Comdec, de Tarauacá, estão trabalhando na retirada dos balseiros, que se acumulou numa das pilastras da ponte que se acumulou com o aumento do nível das águas na semana passada.

Vamos está na torcida para que os Trabalhadores tenham êxito neste serviço, por que não podemos perder o acesso que temos com o restante do Acre, que é através da BR 364. Na noite que a ponte foi interditada, por algumas horas a População ficou desesperada, mas graças à competência da Empresa responsável que em menos de 24 horas foi resolvido o problema.

Por Carlos Santos
RRCTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário