segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugura a praça Orleir Cameli

Praça do Orleir _ 660

A prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugurou durante o final de semana, a obra de reforma e revitalização da Praça do Centro Cultural, que a partir de agora receberá o nome de Orleir Cameli. O projeto para homenagear o ex-governador é do prefeito Vagner Sales (PMDB), aprovada na Câmara de Vereadores.
A cerimônia contou com a presença de autoridades, familiares de Orleir Cameli, além de milhares de cruzeirense que prestigiaram as homenagens ao empresário que faleceu em 2013, vitima de câncer. A prefeitura investiu R$ 3 milhões na revitalização da praça e na pavimentação das vias no entorno da obra.
O cerimonia da prefeitura exibiu um vídeo com depoimentos de amigos, populares e familiares, que destacaram momentos marcantes da trajetória política e empresarial de Orleir Cameli. Os netos do empresário emocionaram o público presente ao agradecerem as homenagens prestadas ao avô.
A viúva de Orleir Cameli, Beatriz Cameli fez um discurso emocionado. Ela destacou o legado, a trajetória de Cameli e agradeceu o prefeito Vagner Sales pela homenagem prestada em memória de seu marido. “É uma homenagem mais do que justa a Orelir que demonstrou ser um homem visionário”, disse Sales.
Durante o evento, Vagner Sales, Beatriz Cameli e Linker Cameli fizeram o descerramento do busto de Orleir Cameli, que passa a integrar o espaço físico da praça. “Nós modernizamos a praça que contará com novos espaços, recebendo o nome do homem que a idealizou”, destaca Vagner Sales.
unnamed

Segundo o prefeito Vagner Sales, a praça do Centro Cultural foi construída entre os anos de 1993/1994 – se tornando um dos cartões postais da área central de Cruzeiro do Sul. “A praça virou o placo das manifestações culturais. Ganhamos uma competição em nível nacional que foi transmitida deste local”.
Para Sales, a praça Orleir Cameli “é atualmente um dos nossos cartões postais que ficou mais bonito e atrativo, com opções de entretenimento, lazer, praça de alimentação. Este espaço faz jus ao governador que contratou um paisagista para fazer o projeto que mudou definitivamente o centro da cidade”, enfatiza.
O evento que fez parte do calendário de comemorações dos 110 anos de Cruzeiro do Sul foi encerrado com um show da banda de forró, Rabo de Vaca que animou a multidão que compareceu que homenageou o empresário que teria trabalhado e dedicado sua vida ao desenvolvimento da segunda maior cidade do Acre.
unnamed (1)

Ray Melo, da editoria de política de ac24horasraymelo.ac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário