segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Perigo: com novas rachaduras, ponte corre o risco de desabar e deixar Tarauacá isolada

O município de Tarauacá, localizado a cerca de 400 km de Rio Branco, corre sério risco de ficar isolado durante o inverno. A informação é do radialista Raimundo Accioly.
De acordo com o radialista, a ponte sobre o rio Tarauacá ainda está com sua estrutura danificada em virtude de um desbarrancamento que aconteceu no mês de abril.

DSCN3496
Ponte sobre o rio Tarauacá apresenta novas rachaduras/Foto: Blog do Accioly

“O que era para ser um reparo provisório para garantir o acesso ao município de Tarauacá, pelo menos de uma via, e evitar o isolamento da cidade, acabou sendo a principal obra”, comenta o radialista, sobre uma obra realizada Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Corpo de Bombeiros, Exército e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Ainda de acordo com informações, desde o mês de abril, o arranjo provisório com estrutura metálica garante o acesso a apenas uma das pistas do local. O que preocupa é que o trecho recuperado já apresenta rachaduras, o que pode ocasionar acidentes.
O radialista afirma: se não houver um trabalho de recuperação durante esse período de seca do rio, durante o inverno, ficará humanamente impossível fazer esse tipo de obra, pois o rio estará inundado.
DSCN3492

Com informações do Blog do Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário