quarta-feira, 23 de julho de 2014

Com presença de ministro, abertura da 66ª SBPC reúne cientistas e estudantes na Ufac

Ministro da Ciência e Tecnologia participa da abertura da 66ª SBPC no Acre
/Foto: Selmo Melo/ContilNet Notícias
Com a presença de autoridades de diversas áreas e representantes do mundo acadêmico, ocorreu na noite desta terça-feira (22) a abertura da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que pela primeira vez na história é realizada no Acre.

De acordo com organizadores do evento, a solenidade de abertura, realizada no anfiteatro da Universidade Federal do Acre (Ufac), contou centenas de pesquisadores, cientistas e estudantes de vários estados. A organização informou, ainda, que esta edição do evento vai contar com 5.480 pessoas inscritas.

O evento que tem como tema “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteira" reuniu pesquisadores de diversos estados e contou com a participação do ministro da Ciência e Tecnologia, Clélio Campolina, que falou a respeito da importância do evento ser realizado no Acre.

“O governo do Acre e a Universidade Federal do Acre estão de parabéns pelo evento. Em um evento como este é impossível não falar de bioeconomia e lembrar que o patrimônio ambiental contido na Amazônia precisa ser visto com responsabilidade. Esse acontecimento VISA sensibilizar os estudantes do Acre e do Brasil para importância da Ciência e Tecnologia que tenha também implementação do ponto de vista social, com o conhecimento da biodiversidade da Amazônia”, ressaltou.

A presidente da SBPC, Helena Nader, ressaltou o crescimento da ciência e tecnologia no país e falou que é fundamental que no futuro o Brasil seja conhecido como o país da ciência.

O reitor da Ufac, Minoru Kimpara, destacou a importância do evento para os acadêmicos do Acre, a importância da PESQUISA para a ciência e tecnologia e disse que é salutar misturar o conhecimento institucional com o conhecimento empírico.

“ Foi fundamental incluirmos os temas indígena e extrativista neste encontro de dimensão tão grandioso".

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, saudou a todos os presentes, parabenizou os organizadores e ressaltou a importância da difusão da ciência e tecnologia.

Compareceram também ao evento o senador Jorge Viana (PT), a chefe da Casa Civil, que representou o governador Tião Viana, e a vice-reitora da Ufac, Guida Aquino.

Gina Menezes
Da ContilNet Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário