quarta-feira, 25 de junho de 2014

TARAUACÁ: RODRIGO DESCUMPRE ACORDO, MANDA CORTAR O PONTO E REVOLTA PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

Rodrigo Mandou Cortar Ponto dos Profissionais
Alguns profissionais de saúde do município de Tarauacá estão em pé-de-guerra com o Prefeito Rodrigo Damasceno, que também é médico. 

Historicamente, os médicos e outros profissionais que sempre prestaram serviços nos postos de saúde, também prestaram serviço no hospital local, inclusive o próprio Rodrigo. Nenhum prefeito mandou cortar o pondo desses profissionais.

A revolta se deu porque o prefeito mandou o secretário Carlos cortar o ponto dos servidores dos postos quando os mesmos fosse tirar plantão no hospital. O que surpreendeu os profissionais, especialmente médicos, é que havia um acordo para que os mesmos pudessem trabalhar dessa forma. Outra surpresa, segundo os médicos, é que a medida não se estendeu a todos os profissionais na mesma situação. O que mais revoltou a categoria é que não houve uma reunião com eles para tratar do assunto.

Os profissionais publicaram essa Nota Repudio 

Nós profissionais de saúde (Médicos, Enfermeiros, Técnicos de enfermagem e Agentes Comunitários de saúde) do município de Tarauacá vimos por este meio tornar publico nosso REPÚDIO com relação a postura do gestor do nosso município (Rodrigo Damasceno) para com os profissionais de saúde deste município . 

Historicamente, a gestão de saúde deste município sempre trabalhou em parceria com a gestão de saúde do estado e com tal parceria sempre cumprimos todos os programas e metas desta área, colocando nosso município em um patamar de respeito por parte do Ministério de saúde.

Nossos gestores até o momento ( gestão governo de um novo tempo) sempre compreendeu a importância desta parceria e sempre esteve conosco nessa caminhada. 

Ultimamente, após a gestão do nosso colega de categoria, já que o nosso prefeito é medico, nós profissionais da área da saúde vimos sofrendo por parte deste gestor um certo desrespeito, um certo "estado de tortura psicológica" já que o "nosso colega" que sempre trabalhou em parceria em outras gestões, hoje desconhece tal parceria obrigando os profissionais a trabalharem em clima de ameaça

Atualmente, nosso gestor nos obriga a trabalhar aos sábados , domingo e à noite em uma UBS com o argumento que se não formos trabalhar nosso dia de trabalho será descontado quando estamos de plantão no hospital do nosso município. 

Sabemoa que é de conhecimento de todos que o "nosso colega" sempre trabalhou da mesma forma em outras gestões e que nunca lhe foi descontado um só centavo do seu salário enquanto estava de plantão . 

A gestão do "nosso colega" quando demitiu um colega da nossa área se quer comunicou ao mesmo que ele estaria demitido e quando o profissional chega ao seu local de trabalho já encontra um outro profissional trabalhando. 

"Nosso colega" questiona e as vezes rejeita atestado medico quando este é apresentando por um profissional da área caso este adoeça. 

"Nosso colega" descumpre acordo realizado com sua categoria e caso seja questionado sobre o descumprimento sempre vem aquele tom de ameaça : se você não quiser tem vários querendo estar no seu lugar. 

Por ultimo, nosso colega autoriza ao gestor de saúde que obrigue aos coordenadores de UBS que desconte os dias de cada profissional que trabalha na área de saúde e que realize plantão no hospital do município. Porém, sabemos que tal medida não valeu para todos, já que alguns colegas não lhe foram descontado e trabalha no mesmo regime de carga horária e parceria. 

Só pra lembrar, nosso colega sempre que trabalhou em gestão anterior gozava de tal parceria e nunca lhe foi descontado por fazer plantões.

"Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder". (Abraham Lincoln) 

Profissionais de saúde que realiza plantões no hospital e trabalhão nas UBSs .

Fonte: Blog do Accioly-TK

Nenhum comentário:

Postar um comentário