terça-feira, 20 de maio de 2014

Setor de serviços no Acre registra crescimento de 15%, aponta pesquisa IBGE

No Acre, o setor de serviços cresceu mais de 15% nos últimos 12 meses. Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira (20) na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
As informações divulgadas pelo órgão apontam que a massa do rendimento médio real da população ocupada passou de R$ 45.348 milhões em abril de 2013 para R$ 47.161 milhões em março de 2014, um crescimento de 4%.
E foi no setor que engloba as atividades de serviços e comércio de produtos que o Acre registrou crescimento.
O crescimento registrado no Estado é nominal. Isto significa que o percentual apresentado é o crescimento bruto, sem deflacionar a variável renda; neste caso o valor sofrer variações se for calculado o crescimento real do setor no Estado. Em valores exatos, o crescimento nominal do setor de serviços no Estado ficou em 15,1%.
Em comparação com outros estados, valor parecido só foi encontrado na Paraíba, que registrou 11,5% de crescimento. As menores taxas foram registradas em Rondônia e no Piauí - ambas com 0,7% - e nos estados de Roraima (1,2%), Sergipe (1,3%) e Tocantins (2%).
O objetivo da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) é produzir indicadores que permitam acompanhar o desempenho conjuntural dos Serviços no País e nas Unidades da Federação.
Kellyton Lindoso, Da ContilNet Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário