terça-feira, 27 de maio de 2014

FEM divulga lista de projetos aprovados no edital Pequenos Apoios e Intercâmbio

A Fundação Elias Mansour (FEM) divulga a relação dos projetos aprovados no edital de Pequenos Apoios e Intercâmbio do programa Cultura e Comunidade, referente à primeira etapa do cronograma que será realizado de junho a novembro de 2014. Os contemplados serão custeados com recursos do Programa Estadual de Cultura (Precult), por meio do Fundo Estadual de Cultura (FunCultura) da FEM, e atende as deliberações do Conselho Estadual de Cultura (ConCultura).

Os 11 projetos aprovados dos 17 apresentados na primeira etapa são para a realização e produção de iniciativas culturais diversas. Foram contempladas atividades como oficinas, apresentações musicais, artes cênicas, audiovisual, patrimônio cultural e humanidades.

O apoio às iniciativas artístico-culturais se refere à prestação de serviços de pessoa física ou jurídica, bem como à aquisição de materiais e insumos necessários à realização das atividades, até o valor de R$ 3 mil por proposta, conforme disponibilidade financeira. O investimento do governo do Estado é no valor de R$ 200 mil.

“Esses mecanismos suprem uma necessidade cotidiana, pois a política de editais permite o acesso de forma democrática a recursos públicos. Esse edital faz parte do Plano Anual de Investimentos (PAI) de 2013”, disse Karla Martins, presidente da FEM.

(assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário