quarta-feira, 23 de abril de 2014

Mais de 4 mil ramais passarão por manutenção, garante governo

Governo e prefeitura de Rio Branco discutiram programa de melhorias de ramais que chegará a todos os municípios (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Governo e prefeitura de Rio Branco discutiram programa de melhorias de ramais que chegará a todos os municípios (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Com o fim do período de chuvas e início do “verão amazônico”, o governo do Estado se prepara para colocar em prática o Programa de Ações para Ramais 2014, que fará melhoramento de 4.203 quilômetros de vias rurais em todos os municípios do estado. O anúncio foi feito pelo governador Tião Viana, nesta terça-feira, 22, na presença do diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Ocírodo Oliveira.

Entre as melhorias, estão previstas para este ano 101 quilômetros de piçarramento, 38 de pavimentação, 74 de abertura de novos ramais, além de 1.634 metros de novas pontes e 8.747 metros de bueiros e galerias. O investimento chega a R$ 52 milhões. O programa começa a entrar em execução em maio. “Vamos ter um ano muito bom de ramais para a população rural acreana conseguir se locomover e escoar sua produção”, disse o governador Tião Viana.

Só em Rio Branco serão 627 quilômetros de ramais em manutenção. O prefeito da capital, Marcus Alexandre, reforçou o total apoio da prefeitura no melhoramento das vias. A prefeitura é responsável por 300 quilômetros de ramais. Ainda em Rio Branco estão em destaque para este ano a construção da ponte do Riozinho do Rola e manutenção de 10 quilômetros do Ramal dos Paulistas, pontos chaves para o escoamento da produção de milho e piscicultura na capital.

 Agência de Noticias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário