terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Rio Mamoré obriga evacuação em massa na Bolívia; veja imagens da enchente devastadora

Imagens divulgadas pelo site MaisRO mostram famílias da cidade de La Santíssima Trinidad, do Departamento de Beni, Bolívia, tendo que deixar suas casas por causa da cheia do rio Mamoré.
O rio Mamoré nasce entre os departamentos de Santa Cruz e Cochabamba, Bolívia, e corta parte do estado de Rondônia. Com as fortes chuvas nas cabeceiras do rio Madre de Dios, que junto com o rio Beni forma o rio Madeira e também no rio Itonomas, as águas do Mamoré subiram rapidamente e as autoridades bolivianas tiveram que evacuar a cidade em menos de 24 horas.
evacuacao5
De acordo com dados divulagados pelas autoridades de Trinidad, cerca de 1,5 mil famílias, 7,2 mil pessoas, foram tiradas de suas casas/Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com dados divulagados pelas autoridades de Trinidad, cerca de 1,5 mil famílias, 7,2 mil pessoas, foram tiradas de suas casas e levadas para cidades vizinhas.
A cheia, considerada uma das mais severas da história de La Santíssima Trinidad, atingiu parte do aeroporto e do principal hospital da cidade.
Até este domingo (23), a previsão apontava que comunidades, aldeias e cidades estão completamente isoladas, principalmente em Beni. A chuva volumosa de até 150 milímetros que caiu nas cabeceiras do rio Beni deve aumentar ainda mais a enchente e como consequência, os rios Mamoré e Madeira, principalmente, tendem a subir ainda mais.
CONFIRA IMAGENS DA ENCHENTE DEVASTADORA NO DEPARTAMENTO DE BENI:
evacuacao

bolivia 007

bolivia 010

evacuacao3

evacuacao2

Agência ContilNet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário