quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Jordão: SEME inicia Semana Pedagógica com os professores das redes municipal e estadual de ensino


Teve início nesta segunda-feira (24), a formação pedagógica oferecida a todos os professores da rede municipal e estadual de ensino, com objetivo de ampliar conhecimento e discutir novas propostas pedagógicas que venham elevar a qualidade da aprendizagem dos alunos do município de Jordão, interior do Acre.
Com o tema “De onde veio e para onde vai a educação de Jordão”, a Secretária de Educação, Meire Sérgio, falou que há uma árdua tarefa de cada profissional em contribuir para melhorar o IDEB do Município, embora não estejamos com índices ruins, mesmo assim sofremos com os olhares distorcidos de alguns.
Para o prefeito Élson Farias "Jordão tem os mesmos deveres que qualquer grande cidade do País, mas, infelizmente não tem o mesmo direitos. Fazer educação em São Paulo ou Rio de Janeiro é muito fácil, onde além do orçamento ser grande, a arrecadação de impostos também alavanca a economia de toda a cidade, enquanto nós recebemos uma 'miséria' de repasse e ainda somos abrigados a cumprir com as mesmas metas impostas por quem detém grandes quantias de recursos e não olham as nossas dificuldades e ainda criticam nossos números", desabafou.
Para os gestores das escolas no município, a educação de Jordão está dentro da média nacional, onde temos índice que varia entre 3.9 a 4.6, ficando assim acima da média nacional que é de 4.0.  "Jordão é elogiado aonde quer que vamos, em cada encontro que participamos no Estado, Jordão é parabenizado pelos os números que apresentamos"disse a professora Neusimar, gestora da Escola Estadual Jairo de Figueiredo Melo.
"Se compararmos Jordão com outros municípios do Acre, temos inúmeras vantagens, pois há lugares que sequer foi decretado pelo o poder executivo a criação dos conselhos. Isso foi feito no Jordão, e nós temos conselhos atuantes, com sede própria e que vem dando resultados" concluiu a pedagoga Nonata Aguiar.
Os vereadores presentes Abel Ximenes e Rosenildo Melo (Doda), disseram que estão a disposição naquilo que for de responsabilidade deles como legisladores, a contribuírem para melhorar cada dia mais a educação de nossos filhos, uma vez que também são pais de aluno.
Com informações da Assecom da Prefeitura de Jordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário