terça-feira, 28 de janeiro de 2014

AC: PM mata homem durante assalto ao sogro do governador


Banedito Francisco de Oliveira, 64 anos, pai da primeira-dama do Acre, a arquiteta Marlúcia Cândida, foi alvo de assalto na manhã desta terça-feira em frente ao prédio onde mora, na Rua Rubens Carneiro, no bairro Abraão Alab, em Rio Branco.

O sogro de Tião Viana foi abordado por dois homens que montavam uma motocicleta, supostamente com a intenção de roubar o carro dele, um IX35. Um segurança da Polícia Militar reagiu e matou um dos assaltantes. O outro fugiu com apoio de um terceiro assaltante.

Benedito Oliveira relatou à Rádio Difusora Acreana que chegou a ser atingido por uma coronhada e que a carteira de documentos foi levada por um dos assaltantes.

Atualização às 15h37 – Nota de esclarecimento do presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Dirceu Augusto Silva:

“O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), vem a público esclarecer que, durante uma tentativa de assalto, ocorrida na manhã desta terça-feira, 28, em Rio Branco, o agente penitenciário, Raife de Oliveira Neto, interviu na situação, em defesa da vida de um cidadão, e baleou um dos assaltantes, que veio a óbito no local. A vítima, Marcos Alberto Alves da Cruz, que tentou cometer o assalto, cumpria pena em regime semiaberto por porte de arma e roubo qualificado com emprego de arma.
Dirceu Augusto Silva Presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário