sábado, 28 de dezembro de 2013

Race Across tem largada em Rio Branco sob forte chuva

Governador Tião Viana pedalou todo o percurso promocional do evento (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A chuva atrapalhou, mas não impediu os competidores da maior prova de ciclismo do Estado: o Race Across Acre. O primeiro desafio dos atletas, que enfrentarão um percurso de 640 quilômetros, foi a chuva torrencial que disparou junto com a largada dos ciclistas, que aconteceu em frente ao Palácio Rio Branco, por volta do meio-dia desta sexta-feira, 27.
O governador Tião Viana, um dos idealizadores da prova, participou da largada e pedalou o trecho inicial, até a Usina de Artes João Donato. “Esta é uma prova de mais de 600 quilômetros de integração e que demonstra todo o esforço empreendido ao longo da BR-364. É algo maravilhoso poder sair de Rio Branco, de bicicleta, em pleno inverno, e chegar a Cruzeiro do Sul, algo que seria inimaginável há alguns anos”, observou o governador.
Os atletas vão pedalar de forma ininterrupta até a bandeirada final, que será na Avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A prova conta com 17 equipes de ciclistas, mais de 280 pessoas envolvidas diretamente entre atletas, técnicos, fiscais, apoio, segurança, saúde e imprensa. Os 140 ciclistas vão percorrer todo o trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. O término da prova está previsto para sábado, às 9 horas.
Cada equipe conta com uma estrutura de van de apoio e um batedor motociclista. Os atletas vão pedalar de forma ininterrupta até a bandeirada final, que será na Avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul. A prova será disputada com revezamento de duplas e cada equipe é composta por seis ciclistas.
O evento simboliza a pavimentação asfáltica da BR-364, que teve inicio há mais de 40 anos e somente na gestão do governador Tião Viana foi possível manter-se aberta durante todo o ano, incluindo o período de chuvas.
Agencia de Notícia do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário