segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Colunista Osmir Lima Neto é condenado a 54 anos de prisão em regime fechado


O juiz Romário Divino, da 1ª Vara da Infância e da Juventude, condenou o colunista e empresário Osmir Lima Neto a 54 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de estupro de vulnerável e aliciamento de menores cometidos contra 19 vitimas.
Ainda de acordo com a setença condenatória, Osmir terá que pagar multas  por cada vitima que abusou e explorou.
Mesmo com a condenação, a defesa do colunista afirma que vai recorrer da decisão, mas só após o termino do recesso do judiciário.
Em julho, durante a Operação Glamour que prendeu o colunista e empresário,  a Polícia Civil encontrou um vasto arquivo de material pornográfico em seu escritório. Todo o material foi levado    à Divisão de Investigações Criminais (Dic) da Polícia Civil do Acre.
Na época, a reportagem de ac24horas teve acesso ao material apreendido. Eram revistas Playboy, Sexy, calendários de modelos nus e publicações de pornô em quadrinhos com desenho de mulheres praticando sexo oral. Também foram apreendidos sutiãs, calcinhas, CD’s, dois computadores, uma máquina fotográfica e uma pasta com “autorização para menor fotografar”. Provas de que o colunista não tinha apenas a intenção de agenciar modelos, como prometia às garotas.
A investigação começou em setembro de 2009 e revelou que o acusado abusava sexualmente de mulheres, que eram atraídas pela promessa de que se tornariam modelos. Ele negociava espaços na revista em troca de favores sexuais. A versão foi confirmada por 19 vítimas, entre as quais, meninas com idade inferior a 14 anos, informou em nota o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e a 1ª Promotoria Cível do Ministério Público Estadual que denunciou o caso ao juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Romário Divino, autor do mandado de prisão.
osmir_01

Ac24horas - Rio Branco, AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário