sábado, 23 de novembro de 2013

Perpétua Almeida defende emenda de bancada para curso de Medicina em Cruzeiro do Sul

Durante reunião da bancada federal que discutiu nesta Sexta-feira, em Rio Branco, a destinação de recursos para o Acre, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) defendeu que parte das emendas de bancada de 2014 sejam destinadas para garantir a implantação da Faculdade de Medicina em Cruzeiro do Sul. A deputada vem lutando para que a região abra vagas para estudantes acreanos tenham a oportunidade de cursar Medicina na cidade.
A parlamentar federal destacou que já esteve no Ministério da Saúde em companhia do governador Tiao Viana tratando de 200 vagas para cursos de Medicina no Estado.  ”O Acre é carente de médicos. A ideia é implantarmos a faculdade em Cruzeiro do Sul e reforçar a universidade de Rio Branco. Não é justo que milhares de acreanos, anualmente, sejam obrigados a deixar o Acre para fazer Medicina na Bolívia, sofrendo lá as piores humilhações. Se unirmos os esforços poderemos conseguir”, argumenta a parlamentar.
Almeida_01
A deputada Perpétua afirmou, ainda, que o Governo Federal garantiu que até 2015 serão criadas 200 novas vagas de Medicina para o Acre. Ela alertou que, deste número, 120 vagas serão destinadas a universidades privadas e demonstrou preocupação com as mensalidades, que podem chegar a casa dos R$ 5 mil. “Aproximadamente, 80 novas vagas serão para a Ufac. Queremos que parte destas vagas sejam direcionadas para Cruzeiro do Sul e se tivermos condições, garantir Brasiléia”, ressalta.
Perpétua Almeida defendeu também como prioridade da bancada recursos para a área de internação para tratamento de dependência química, como crack e outras drogas.
Ac24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário