quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Enem será realizado neste fim de semana

Usado como indicativo da qualidade do ensino médio no país, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão realizadas nos próximos dias 26 e 27 de outubro, para garantir o acesso às faculdades e, consequentemente, ao ensino superior.


Uma das maiores dúvidas dos participantes acreanos, que já contabilizam mais de 60 mil, é sobre o horário das provas. A hora de aplicação das provas é determinada pelo horário de Brasília, e o Acre, assim como Rondônia, Amazonas e Roraima, terá uma significativa diferença em relação à capital federal. No estado do Acre, as avaliações estão previstas para serem executadas da seguinte forma, seguindo o horário local:
Dia 26 (sábado) - Início: 11h / Término: 15h30;
Dia 27 (domingo) – Início: 11h / Término: 16h30.
Recomenda-se que os participantes estejam no local de provas pelo menos uma hora antes do início previsto para o exame, para evitar transtornos e, assim, garantir que irão poder participar.
Para conferir o local de provas, basta acessar o endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem para visualizar o cartão de informações. Se tiver esquecido a senha, mas tiver informado um e-mail ou telefone, pode recorrer à solicitação de recuperação de senha, e ela será enviada por e-mail ou por SMS.

As provas terão conteúdos diversos, distribuídos nos dois dias de avaliação:
1º dia: 26/10 – A prova terá duração de 4h30min para resolução das questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
2º dia: 27/10 – A prova terá 5h30min para resolução das questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, e a Redação.

Documentos válidos
- Carteira de identidade (RG), emitida por Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal;
- Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que, por lei, tenham validade como documento de identificação;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), emitida após 27 de janeiro de 1997;
- Certificado de Dispensa de Incorporação;
- Certificado de Reservista;
- Passaporte;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997;
- Identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006;
- Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros.



(Assessoria SEE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário