quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Sessenta novos médicos deverão iniciar atendimento no dia 28 de outubro, diz governo do Acre


O governador Sebastião Viana recebeu no fim da tarde desta quarta-feira, 28, a secretária de saúde Suely Melo. O encontro girou em torno de como melhorar as ações públicas de saúde na região do Juruá, principalmente em Cruzeiro do Sul e o programa Mais Médicos, que trará 60 novos médicos estrangeiros ao Acre.
O Conselho Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac) aprovou recentemente a tutoria da universidade com os médicos estrangeiros que chegarão em breve ao estado e atenderão em cerca de 19 municípios. Segundo o cronograma, os médicos deverão iniciar os atendimentos no Acre a partir do dia 28 de outubro. Eles ainda irão passar por fases de acolhimento e capacitação.
Sebastiao e Suely também discutiram sobre a contratação de novos médicos para a maternidade de Cruzeiro do Sul. “O governador autorizou e agora vamos dar início a contratação de dois novos ginecologistas para melhorar o atendimento das nossas gestantes do Juruá”, explicou a secretária Suely França.
Ainda foi discutida uma maneira de implementar novos serviços ao Hospital do Juruá, também em Cruzeiro do Sul. O hospital deve se preparar para em breve oferecer os serviços de neurocirurgia, além de aumentar o número de consultas ambulatoriais. Uma grande preocupação do governador também entrou em pauta: aumentar o número de cirurgias eletivas para suprimir a demanda, ou seja, todas aquelas que não são de urgência e emergência.
Com informações da Agência de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário