sábado, 31 de agosto de 2013

Mâncio Lima sedia Encontro Estadual de Prefeitos

prefeitos_03
A pauta principal da 23ª Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Mu­nicípios do Acre (Amac) ocorre durante esta manhã, no Centro Cultural Márcia Alencar. 
“Esse ano estamos tendo a honra de receber os prefeitos aqui em Mâncio Lima. A pauta trata de assuntos relevantes a todos os municípios acreanos. Acredito que essa interelação com os prefeitos serve como uma troca de experiência e, portanto um momento enriquecedor, afirmou Cleidson Rocha Prefeito do município de Mâncio Lima.
 21 prefeitos dos 22 municípios acreanos participam do Encontro de Prefeitos do Acre na região do Juruá. A abertura oficial da reunião foi feita pelo prefeito de Rio Branco, e também presidente da Associação dos Municípios do Acre – AMAC, Marcus Alexandre. 
“A AMAC tem o papel de unir as prefeituras, buscando soluções diariamente. Por isso é fundamental este encontro. Aqui vamos tratar de assuntos muitos importantes como a relação do Ministério Público com os municípios; também tratarmos sobre a questão dos precatórios e a liberação de recursos federais e ainda o Programa “Mais Médicos”, que tem um posicionamento fundamental da AMAC em relação a recepção dos médicos e a contrapartida dos municípios”, comentou Marcos Alexandre.
Dos 168 médicos solicitados pelos mu­nicípios acreanos, 39 foram habilita­dos, mas nem todos estão aptos a vir para o Acre. As informações sobre o programa – a não ser as linhas gerais – mudam diariamente. A princípio, os médicos habilitados irão atuar em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Plácido de Castro. 
A secretá­ria-executiva da Amac, Telma Chaves, ao abordou os principais temas do Encontro destacou a importante integração da Associação com as prefeituras.
“Estamos trazendo assuntos que interessam as administrações municipais e favorecem o desenvolvimento dos municípios. A Amac é uma assessoria completa aos municípios com base nisso consideramos ela é a maior ferramenta que as prefeituras têm para trabalhar, porque fazendo desde a elaboração de projetos à prestação de contas, além de capacitações e encontros como estes”, contou. 
Prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales
Prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales
Para o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, A AMAC é uma instituição que sem ela os prefeitos não conseguiram fazer seus projetos com plenitude. Sales resaltou que a Associação é uma instância antipartidária que facilita na resolução dos problemas dos municípios e seus projetos de desenvolvimentos, formalizando-os do ponto de vista técnico, além de encaminhar e acompanhar as avaliações que são feitas dentro dos ministérios até a liberação final da obra, sempre com muita dedicação. 
“Todos os prefeitos do Acre são associados à AMAC, que presta todo um assessoramento jurídico e técnico as prefeituras Eu sou o prefeito que mais consegui recursos em Brasília de emendas parlamentares. Foram 77 milhões de reais em apenas quatro anos. Se tivéssemos que fazer todos esses projetos com empresa particular, e estrutura da prefeitura sairia muito caro. Então A AMAC nos oferece esse serviço. Prova disso são os mais de 50 milhões que já conseguimos e a execução de mais 22 milhões em obras no município de Cruzeiro do Sul. E isso naturalmente devemos também ao grande apoio da AMAC”, finalizou Sales.
Ac24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário