sexta-feira, 31 de maio de 2013

Assessora de líder do governo na ALEAC comandava quadrilha de assaltantes

assessora_01

A polícia Civil em Bujari (distante 25 km de Rio Branco), prendeu na tarde ontem Rayane Crispim da Silva, de 19 anos e o esposo dela, Carlos Batista da Silva, de 25 anos. De acordo com investigação policial comandada pelo  delegado João Fernandes, titular daquela cidade, Rayane, que ocupava a função de assessora parlamentar no gabinete do líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado estadual Astério Moreira (PEN), era que comandava uma quadrilha de assaltantes que agia no município.
Ainda segundo o que apurou a polícia, todos os membros eram da mesma família, um deles, o pai da acusada.
O crime
Narra um trecho do inquérito, que no dia 15 de abril, Rayane, o pai dela, Enock Brandão Monteiro, o irmão Rayel Crispim da Silva e o esposo, invadiram a casa do aposentado Manoel José do Nascimento, de 61 anos, no ramal Santa Luzia, zona rural de Bujari, de que levaram R$ 450.
Ainda de acordo com a investigação, o grupo torturou e humilhou o ancião que foi várias vezes ameaçado de morte. Consta no inquérito que a quadrilha jogou gasolina no idoso e ameaçava atear fogo na vítima. Diz também o relatório da polícia, que no dia anterior, a assessora do deputado esteve na casa da vítima, de quem era próxima e pediu emprestado certa quantia em dinheiro. De posse da informação de que o idoso guardava dinheiro em casa, ela arquitetou toda a ação em família.
Durante quinze dias, com autorização judicial, a polícia fez escutas telefônicas na linha da suspeita e obteve provas suficientes para representar por sua prisão.
O irmão de Rayane já está no presídio; o pai dela conseguiu fugir do cerco policial. Ela e o esposo foram conduzidos para o complexo penitenciário no final da manhã desta quinta feira (30).

 Assessoria de Imprensa da ALEAC diz que Astério
Moreira vai exonerar assessora presa por assalto

Na noite de ontem, (30), o assessor de imprensa da Assembléia Legislativa do Acre, Rutemberg Crispim, informou á reportagem do Ac24horas, que o deputado estadual Astério Moreira (PEN), irá exonerar a assessora parlamentar Rayane Crispim da Silva, presa acusada de comandar uma quadrilha de assaltantes que agia na cidade Bujari.Crispim, que curiosamente possui o mesmo sobrenome da acusada, disse que conversou por telefone com o deputado no final da tarde e que Moreira anunciou a exoneração da assessora.
“Ele disse que ficou supreso, porque sabia que ela era estudante. Voces não conseguiram falar com ele durante o dia por que ele estava para a transacreana, na zona rural. O deputado confirmou que vai demiti-la”, disse o assessor.
Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.comFotos: Jairo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário