sábado, 30 de março de 2013

Polícia prende homem que deflagrou o "golpe das milhas aéreas" na capital

Amadeu de Souza Paiva é acusado de aplicar golpe das milhas aéreas em dezenas de pessoas/Foto: Selmo Melo

Um jovem que decidiu optar pela vida do crime foi capturado por policiais civis e militares da 1ª Regional, na manhã do dia (28), acusado de montar um ousado esquema de extorsão baseado na venda de passagens aéreas com milhas, sempre usando uma blusa da Polícia Militar.

O esquema, batizado de "golpe das milhas aéreas", executado pelo desempregado Amadeu de Souza Paiva, 25 anos, pode ter feito dezenas de vítimas em Rio Branco.

Seis delas estiveram na delegacia e somente neste grupo os prejuízos somam R$ 15 mil.

Seu alvo eram os interessados em comprar passagens aéreas com milhas; passando-se por policial militar, ele oferecia preços abaixo dos praticados no mercado.

A pessoa pagava e ele entregava para ela a reserva emitida pela companhia aérea, de acordo com o itinerário do "cliente", e um recibo assinado com nome falso.

De acordo com os agentes, o dinheiro usurpado era aplicado em roupas caras e no Telexfree, um tipo de negócio pela internet que tem sido alvo de críticas e investigações em todo o Estado.


Com ele foram apreendidos diversos chips, já que, uma vez fechado o "negócio", ele colocava o dinheiro e o chip do telefone no bolso, inviabilizando qualquer contato por parte da vítima.

A camisa da Polícia Militar, usada no golpe, também foi encontrada pelos agentes.

Já preso, na delegacia, o telefone do acusado tocou: eram duas vítimas que, desde o aeroporto, reclamavam que a reservas do vôo não tinham sido confirmadas.

Um policial, que se fazia passar pelo charlatão, então explicou às mesmas que elas tinham sido também, infelizmente, vítimas do "golpe das milhas aéreas".

Da Redação da Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário