quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CPI da Câmara Federal realiza audiência pública no Acre nesta quinta-feira, 28


A CPI da Câmara Federal, que investiga o tráfico de pessoas e crimes contra crianças e adolescentes, deve desembarcar em Rio Branco na próxima quinta-feira, 28, para uma audiência pública no Acre.

A audiência pública vai acontecer na Assembleia Legislativa, com a presença dos parlamentares federais, deputados estaduais e autoridades do Estado engajadas no trabalho de prevenção e combate a esses crimes.

“Teremos aqui a presença de 10 deputados federais, entre eles três do Acre, que são os deputados Gladsom Cameli, Flaviano Melo e Sibá Machado. Vamos, inclusive, suspender a nossa sessão aqui para ceder o espaço do plenário para a comissão”, declarou o presidente de ALEAC, Elson Santiago(PEN).

Esta a 3ª vez que a comissão da Câmara Federal marca uma audiência pública para o Acre. Das outras duas vezes, a visita dos deputados foi cancelada com a justificativa de que não existiam vagas suficientes nos voos de Brasília para o Acre para levar e trazer todos os deputados da comissão. 

A vinda da CPI para o Acre foi sugerida após o surgimento de denúncias de que menores de idade do Acre estariam sendo levadas para outros Estados e até para os países vizinhos, como Peru e Bolívia, para serem exploradas sexualmente.

A presença da CPI no estado também é motivada pelo clamor social em torno dos crimes de abuso e exploração sexual contra menores que frequentemente são denunciados no Acre.

Rogério Wenceslau, Da TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário