segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Secretaria de Educação abre 754 novas vagas para professores


A Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre abriu concurso para vagas temporárias de professores para o Projeto Poronga, Programa Especial de Aceleração da Aprendizagem no Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e em áreas rurais de difícil acesso. No total são 754 vagas em cargos de nível médio e superior.
As 130 vagas temporárias são de professor para o Programa Especial de Aceleração da Aprendizagem de 6º ao 9º ano do ensino fundamental (Projeto Poronga).
Os candidatos devem ter licenciatura plena ou graduação em pedagogia. A carga horária semanal do professor será de 25 horas semanais.
As inscrições devem ser feitas no site IPAD até as 23h59 do dia 27 de dezembro. A taxa é de R$ 55.
A prova objetiva será aplicada no dia 13 de janeiro de 2013, no turno da tarde, nas cidades de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá.
Outras 125 vagas temporárias são para professores do Programa Especial de Aceleração da Aprendizagem no Ensino Médio (Peem).
As vagas são para as áreas de linguagens, ciências humanas, matemática e ciências da natureza e educação física. Os candidatos devem ter licenciatura plena na área.
Outras 478 vagas são para professores de Educação de Jovens e Adultos na zona urbana, rural, unidades prisionais e centros de medidas socioeducativos.
As vagas são para professor P1 e P2 – EJA (1º segmento), professor P2 – EJA (2º segmento) área de linguagens, professor P2 – EJA (2º segmento) área de ciências humanas, professor P2 – EJA (2º segmento) área de matemática e ciências da natureza e professor de educação física.
A carga horária semanal será de 25h de atividades para professor com formação média e de 12 até 25h semanais para o professor de formação superior.
Outras 21 vagas são para professores para as classes multisseriadas do ensino fundamental e ensino médio em áreas rurais de difícil acesso, visando suprir carências de natureza temporária do Sistema Estadual de Educação.
 As vagas são para professor P1 – 1º ao 5º ano do ensino fundamental, professor P2 – 1º ao 5º ano do ensino fundamental, professor P2 – 6º ao 9º ano do ensino fundamental e ensino médio.
O candidato deve ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de ensino médio (magistério) para professor P1 e curso normal superior e/ou graduação em pedagogia para professor P2. A carga horária semanal do professor será de 25 horas de atividades para o professor de ensino fundamental e médio.
 O edital completo pode ser encontrado no site http://www.ipad.com.br/selecaoprofessoreja/.
Outro concurso
Semana passada a Secretaria de Educação abriu edital para o preenchimento de 975 vagas para professores, com formação de nível superior. Os docentes lecionarão em jornadas de 25 horas semanais no Ensino Fundamental e Médio. O processo seletivo será executado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB).
De acordo com o edital, são 416 oportunidades para Pedagogo e outras 559 para Professores PNS – PII nas disciplinas de Pedagogia, Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e de Sociologia.As inscrições, no valor de R$ 55,00, deverão ser realizadas pela Internet no site Funcab., até o dia 16 de dezembro de 2012.
 O certame será composto das seguintes etapas:
1ª Etapa: Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório;
2ª Etapa: Prova de Títulos, de caráter classificatório.
 A prova objetiva será aplicada simultaneamente nas cidades de Brasiléia/AC, Cruzeiro do Sul/AC, Rio Branco/AC, Sena Madureira/AC e Tarauacá/AC, na data provável de 06 de Janeiro de 2013, no turno da manhã e terá duração de 03 horas. O gabarito oficial será disponibilizado no site da instituição responsável pelo certame no 1º dia útil após a data de realização da prova, a partir das 12 horas (horário local).
Ao final de cada etapa, o resultado será divulgado no Diário Oficial do Estado.
Do Site Agazeta.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário