quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Risco de enchente por enquanto é descartado no Acre diz Defesa Civil em relatório


Depois do repiquete na semana passada dos rios que banham os municípios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, a Defesa Civil Estadual, emitiu na manhã desta quarta feira (26), informando que a situação voltou ao normal e não há, por enquanto, risco de nova enchente.
Em Rio Branco, o nível de água do rio Acre esta com seis metros e quarenta centímetros e nas cidades de Assis Brasil, Brasiléia, Xapuri e Epitacionlândia, por onde o manancial passa, apresenta em sua calha mais profunda três metros e setenta e quatro centímetros.
O principal afluente do rio Acre, Riozinho do Rôla, esta com volume de água esta manhã em oito metros e um centímetros, água essa que deve chegar á capital nas próximas horas, fazendo oscilar para mais o nível do rio Acre.
Em Tarauacá o rio está com seu volume de água medindo  cinco metros e oitenta e seis centímetros e o rio Juruá que banha a cidade de Cruzeiro do Sul, mede em sua calha exatos nove metros.
Já o rio Yáco, que corta a cidade de Sena Madureira, apresenta volume de água em oito metros e sessenta e dois centímetros.
Salomão Matos
Da redação de ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário