quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Das 22 prefeituras do Acre, 19 estão inadimplentes com a Eletrobrás


Das 22 prefeituras do Acre, 19 estão inadimplentes com a Eletrobrás. Apenas Rio Branco, Acrelandia, Brasiléia e Epitaciolandia estão adimplentes com a Distribuidora de energia elétrica. As informações são da edição do Jornal A Tribuna desta quinta-feira, 27.
De acordo com o periódico, as outras prefeituras possuem débitos que somados custam em torno de R$ 7.895179,00 (relativo ao consumo de energia elétrica dos próprios municipais e de iluminação pública – posição de nov/12, sem multas, juros e correão monetária).
Segundo o Assistente da Diretoria Comercial da Eletrobras Distribuição Acre, Raimundo Nonato da Silva, essa prefeituras que estão inadimplentes com a distribuidora pode ter seus nomes negativados no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Feral (CADIN) e ficarem impossibilitadas de receberem recursos federais (FPM).
Quando o consumidor não paga a conta em 30 dias tem o fornecimento interrompido. Para o Governo do Estado e as prefeituras a mesa regra não vale. Atualmente quem mantém a Eletrobrás são os consumidores residenciais e empresários.
Jornal A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário