terça-feira, 25 de setembro de 2012

Correios entram em greve no Acre


Após uma semana de os bancários entrarem em greve, os trabalhadores do Correios também deflagraram o movimento. A classe começa a cruzar os braços nesta terça-feira, 25, por tempo indeterminado. A decisão pela greve ocorreu na noite de ontem, 24.

Com o movimento, o Sindicato dos Correios acredita que a área mais afetada será a parte da entrega das mercadorias. Apenas 40% do efetivo estará em seus postos de trabalho.


As duas greves deixam a população prejudicada no momento de receber suas faturas e documentos para serem resolvidos nos bancos. A presidente do Sindicato dos Correios, Suzy Cristiny, pede compreensão da população porque os servidores estão prejudicados há muito tempo.


A greve atinge 20 estados e uma das principais reivindicações é por reajuste salarial e reposição de perdas.  No Acre, o sindicato reivindica 10,5% de reajuste e R$100 de aumento linear e aumento no vale alimentação.


O salário inicial de carteiros, atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo é R$ 942. Além disso, a categoria local está preocupada com mudanças na assistência médica.


Agazeta.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário