terça-feira, 31 de julho de 2012

Hospital das Clinicas está sem médicos para transplantes; 15 pacientes estão na fila

Hospital das Clinicas está sem médicos para transplantes; 15 pacientes estão na fila

A Fundação Hospitalar do Acre está sem médico para a realização de transplantes de rins. O especialista Alonso Carvalho foi embora por insatisfação. Mais de 15 pacientes estão na fila esperando por um doador para a realização da cirurgia de transplante.
A ausência de um profissional foi confirmada pela secretaria de saúde, mas segundo a assessoria, o atendimento com protocolo e notificações continua normal. “Para que um paciente seja transplantado é preciso o cadastramento de um doador”, acrescentou a assessoria.
A secretaria também confirmou a procura por um novo profissional para a equipe médica que trabalha na central. Desde sua implantação, 38 transplantes de rins já foram realizados no Acre e 79 de córneas. Este ano, 4 transplantes de rins foram feitos e 31 de córneas.
Um médico que pediu para não ter seu nome revelado disse a falta de uma política salarial foi um dos motivos que levou o especialista Alonso Carvalho sair da cidade. Ele confirmou que a esposa de Alonso esteja com problemas de saúde, “mas esse não foi o motivo principal da mudança de domicilio, há uma insatisfação geral de médicos com a atual gestão”, concluiu o médico.
Conforme o ac24horas apurou, essa não é a primeira vez que a central de transplantes suspende suas atividades, elas foram retomadas dia 25 de maio de 2010 através de uma parceria que o governo mantém com uma entidade de São Paulo, a HEPATO.
A secretária Suely Melo lamentou a mudança de endereço do médico Alonso Carvalho e se mostrou impotente diante do problema.
Da redação de ac24horas, em Rio Branco-AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário