sábado, 28 de julho de 2012

Chacina em Porto Acre: três homens são mortos a facadas

CHACINA--9

Em menos de 8h, três pessoas foram assassinadas a facadas em uma região de Porto Acre. Os crimes deixaram a população da Vila do Incra, localizada a cerca de 30 Km de Rio Branco, e moradores do Ramal da Linha 7 apavorados. O tráfico de drogas ‘pesado’ e o número reduzido de efetivo policial na região têm deixado a população com sensação de insegurança e à mercê das ‘ordens’ dos criminosos.
Conforme boletim policial, por volta das 20h de quinta-feira, 26, foi registrado o 1º crime naquela região, ocorrido na Colônia Santa Fé, localizada na altura do Km 38 da Rodovia AC 10, em uma propriedade rural à margem do Rio Acre. O jovem Alonso Cunha do Nascimento, 25 anos, foi brutalmente assassinado pelo primo Antônio da Silva Nascimento, 24 anos, com mais de 15 golpes de faca (um deles teria degolado a vítima e outro deixando as vísceras expostas).
De acordo com a Polícia Militar, os dois primos teriam passado o dia pescando e consumindo bebida alcoólica e entorpecente, quando decidiram ir a uma casa dividir o que havia pescado. Em determinado momento, já sob o efeito da droga e do álcool, os 2 iniciaram uma discussão. Antônio se apossou de uma faca peixeira e desferiu mais de 15 golpes em Alonso, que teve morte instantânea. Após o crime, o acusado fugiu, levando a arma.
Dois homens são mortos a golpes de faca na Vila do Incra
Enquanto a única guarnição da Polícia Militar, formada por 1 viatura (caminhonete) e 2 poli-ciais (responsáveis em atender todas as ocorrências desde Porto Acre, a 60 Km de Rio Branco, até as Vilas do Incra, do V, Humaitá e Tocantins), se encontrava atendendo a ocorrência de homicídio na Colônia Santa Fé, outros 2 homicídios aconteciam na Vila do Incra, a cerca de 300m do posto da PM.

De acordo com o boletim de ocorrência, era por volta das 3h da madrugada de ontem, 27, quando o atendente da Polícia Militar na Vila do V recebeu informação de uma moradora de que estaria acontecendo briga armada no quintal de uma casa na Rua dos Coqueiros.
Quando 2 militares do posto se deslocaram ao endereço, encontraram no meio da rua o corpo de Thiago Alves da Silva, 19 anos, apresentando várias perfurações e com 1 faca na mão esquerda.
Ao entrar no quintal, se depararam com o corpo de Raimundo de Araújo Lima, 34 anos, que estava nos fundos do quintal, também apresentando diversas perfurações e segurando uma faca na mão esquerda.
A princípio, a cena presenciada pelos militares sugeria que as 2 vítimas teriam brigado até a morte, mas, em seguida, surge uma mulher, moradora da rua também ferida a facadas. Um deles quase decepou o braço da vítima, que foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco.
E teria sido essa mulher quem testemunhou o crime e revelou a polícia os autores como sendo um homem conhecido apenas pelo nome de Alexandre, que, de acordo com a polícia, teria envolvimento com o tráfico de drogas e um comparsa (identificado por ‘Caboclinho’), que após assassinar as 2 vítimas teriam colocado as facas nas mãos das vítimas na tentativa de confundir a investigação policial. (L.C.)
Agazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário