segunda-feira, 23 de abril de 2012

Perpétua cobra ética e diz que FPA está perdendo referências


“Vixe, mais um prefeito da Frente Popular envolvido em ilegalidades e, desta vez, preso”.  Assim a deputada Perpétua Almeida (PCdoB) se dirigiu aos seus mais de 15 amigos no Facebook, já na madrugada desta segunda-feira, num aviso direto aos dirigentes da Frente Popular. Para a deputada, o grupo político que manda no estado há 14 anos “precisa mesmo renovar posturas e métodos”.
A prisão de Neuzari Pinheiro, prefeito de Porto Walter, cidade natal da deputada, exige uma reflexão mais profunda, segundo Perpétua: “definitivamente, não cabe mais o discurso de muitos companheiros, de que do nosso lado estão os bons e do lado de lá os ruins”, criticou ela.
“Se a Frente não melhorar suas escolhas, seus métodos, deixará de ser, em breve, uma referência positiva para a sociedade acreana, o que é uma pena”, continuou a deputada, que publicou o mesma crítica no miniblog Twitter aos seus quase 5 mil seguidores.
Perpétua não compareceu à plenária da FPA, que ocorreu poucas horas antes de o prefeito ser preso, oportunidade em que o comunista Márcio Batista, atual secretário municipal de Educação, foi anunciado candidato a vice-prefeito de Rio Branco na chapa encabeçada pelo petista Marcus Alexandre. No dia em que a FPA rifou a candidatura do PCdoB, os irmãos Viana também não compareceram, deixando a deputada extremamente irritada, o que fê-la abandonar a reunião após alguns partidos terem declarado preferência ao PT atendendo a um pedido pessoal do governador.
“Continuo acreditando que é possível sonhar como antigamente. Mas pra isso a Frente precisará resgatar valores e postura ética q muitos dos nossos andaram largando no meio do caminho”, finalizou a deputada.
Da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário