terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sibá desiste e nome de Marcus Alexandre será oficializado pelo PT durante plenária

PT3101


O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializa hoje, durante Plenária no Teatro Plácido de Castro, o nome do diretor-presidente do Deracre, Marcus Alexandre, como pré-candidato da sigla à Prefeitura de Rio Branco. Na manhã de ontem, o deputado federal Sibá Machado anunciou sua desistência de disputar a indicação do partido.
Agora, após a oficialização do nome de Marcus Alexandre, o PT busca um entendimento com o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que já apresentou a deputada federal Perpétua Almeida, como pré-candidata à Prefeitura de Rio Branco.
“As conversas estão bem adiantadas. Acreditamos que a Frente Popular terá uma única candidatura em Rio Branco e também nos demais municípios. Nossa intenção é antes do Carnaval chegar a um entendimento com o PCdoB e com os demais partidos da aliança em torno do nome que vais disputar a sucessão do prefeito Raimundo Angelim”, disse o presidente da executiva regional do PT, Leonardo de Brito.
O governador Tião Viana fez questão de elogiar a decisão do deputado federal Sibá Machado, afirmando que o PT está unido e fortalecido para a disputa. Para ele, o gesto é uma prova que acima dos interesses pessoais está o projeto que visa a melhoria da qualidade de vida da população.
Para Tião Viana a definição do nome do PT para disputar a Prefeitura de Rio Branco, através do diálogo, é uma demonstração que o partido está unido e disposto a continuar somando forças com os demais partidos da Frente Popular. 
“Esse é um momento de oxigenação da nossa vida partidária. O PT é um partido que exercita e vive a democracia. O Sibá está colocando acima de tudo nossa unidade política. Marchamos unidos para deixar claro a unidade da Frente Popular. Estamos estendendo as mãos para os outros partidos, pois acreditamos que podemos ter uma candidatura única da Frente Popular”, afirmou.


Sibá diz que desistência é pela unidade do PT


O deputado federal Sibá Machado disse que a decisão de retirar seu nome da disputa interna do partido foi tomada visando, entre outras coisas, o fortalecimento da unidade do PT.

Ele revelou que conversou com muitas pessoas, recebeu apoio de várias lideranças do partido, mas seguindo o mesmo espírito de unidade nos outros estados, decidiu retirar seu nome da disputa.
“Fizemos muitas conversas, ouvi muitas pessoas e decidi que vou retirar minha pré-candidatura. Também vou pedir que aquelas pessoas que defendiam nosso nome, possam retirar a carta entregue à direção do partido. Estamos vivendo um clima muito bom, de reafirmação da nossa unidade. Após o Carnaval vamos arregaçar as mangas e ir às ruas trabalhar pela nossa vitória”, destacou.
A decisão de Sibá Machado também foi elogiada pelo presidente da executiva regional do PT, André Kamai, que fez questão de lembrar que o parlamentar tem uma história de militância e sempre se destacou na defesa das causas do partido.
“Ele tem legitimidade para colocar seu nome na disputa. Mas num gesto de grandeza retirou sua pré-candidatura. Isso mostra que no PT defendemos projeto e não interesses pessoais. Agora vamos trabalhar com os demais partidos para definirmos o nome da Frente Popular”, afirmou.
Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário