segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mal explicado: Governo aposenta embarcação pública e contrata uma particular




A embarcação foi construída no ano de 1997, no Governo de Orleir Cameli para atender os usuários da BR-364. Desde então a balsa motorizada Capitão Deodato era a responsável pela travessia de veículos e passageiros no porto de Rodrigues Alves.
Dias atrás embarcação foi encostada às margens do Rio Juruá e o Governo do Acre colocou em seu lugar uma embarcação da iniciativa privada para fazer este serviço.
Segundo informações do DERACRE, tudo teria acontecido porque com a abertura da variante houve uma diminuição no fluxo de veículos no local, o que não justificava mais a utilização da Balsa Capitão Deodato, pois a mesma era onerosa aos cofres públicos, devido seu consumo de combustível.
No entanto antigos funcionários da balsa aposentada rebatem esta alegação, dizendo que a mesma consumia diariamente cerca de 90 litros de diesel, enquanto a embarcação alugada vem consumindo 150 litros dia. Combustível este, cedido pelo governo, que segundo especulação paga a bagatela de R$-700 mil reais anual ao proprietário da balsa alugada.
Os usuários da embarcação também começam a demonstrar insatisfação com a demora. Os responsáveis pelo serviço alegam que a balsa fica 10 minutos em cada lado. No entanto tem gente afirmando já ter esperado 30 minutos para que o transporte fosse realizado.    
Enquanto isso a balsa Deodato em perfeitas condições de uso fica parada, sem uso, às margens do rio Juruá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário